Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Toninho Horta compõe música em memória de Tunai

Compartilhe:
toninho-horta-pauloti

Em que pesem a mesma origem mineira e o fato de ambos terem se relacionado profissionalmente com os principais integrantes do Clube da Esquina, Toninho Horta e Tunai (1950 – 2020) nunca foram parceiros.

Mesmo assim, o compositor e guitarrista mineiro admirava a música e a figura de Tunai – o que motivou Horta a compor em Belo Horizonte (MG), na madrugada de 29 de janeiro, uma música em homenagem ao amigo que saiu de cena no domingo, 26 de janeiro, aos 69 anos, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Caracterizada pelo autor como um bolero, a composição foi apresentada por Horta em vídeo postado em rede social do artista. Sem letra e ainda sem título revelado, a música foi cantada por Horta com vocalizes.

O compositor falou no vídeo sobre a luz da inspiração para fazer a música. “Estava compondo e me veio ele na cabeça. (…) Nós precisamos da luz do Tunai aqui, todos nós. Ele era uma das pessoas mais puras que eu já conheci. Era uma alma super alegre, super aberta”, ressalta Horta no vídeo, antes de começar a apresentar, com o toque do próprio violão, a música que compôs em memória de Tunai.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebbok

Siga no Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username