Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rouge sai hoje de cena, sem deixar saudade, com projeto acústico lançado na sequência do álbum ‘Les 5inq’

Compartilhe:
rougeacustico

De volta à ativa em outubro de 2017, o quinteto Rouge sai de cena pela segunda vez nesta segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019.

Para marcar esse segundo fim (ou recesso por tempo indeterminado, para usar o jargão criado pelo grupo Los Hermanos em 2007), Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade se despedem hoje com a edição de Rouge sessions, projeto acústico gravado ao vivo na casa de Aline.

Projeto audiovisual que intercala músicas e depoimentos, Rouge sessions é lançado na sequência imediata da edição do quinto e último álbum da banda, Les 5inq, apresentado na última sexta-feira, 1º de fevereiro, com cinco gravações inéditas e com outras cinco já lançadas anteriormente no EP 5 (2018)

Espécie de versão tupiniquim das Spice Girls, o Rouge viveu o auge artístico na primeira metade dos anos 2000, mais precisamente entre 2002 e 2003, antes de se dissolver em 2006 por conta de turbulências internas. Na volta, articulada em 2012 e concretizada somente em 2017, cinco anos depois, o quinteto teve o som atualizado com a inserção de ritmos do momento como funk, rap e reggaeton no pop sintético do grupo.

Mas o fato é que o Rouge sai de cena novamente sem deixar rastro na música pop do Brasil. Fãs mais fervorosos certamente estão lamentando o fim (ou hiato) da banda sem atenuar a realidade de que o Rouge parte sem deixar saudade e tampouco um legado.

O quinteto deu voz a um repertório pré-fabricado com doses industriais de marketing. A rigor, o Rouge nunca fez de fato um som com personalidade e com uma assinatura própria, mesmo que tenha gravado músicas compostas por integrantes do grupo.

O que talvez explique as tensões e um certo desconforto nos bastidores, ainda que a maquiagem do texto do comunicado oficial sobre o recesso (ou fim) do girl group tente fazer crer que tudo foi cor-de-rosa na vida do Rouge. Não foi.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebbok

Siga no Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username