Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ivete Sangalo avaliza ‘Axé’ de Marcia Castro

Compartilhe:
marciaivete

Cantora pôs voz em ‘Holograma’, música inédita de disco idealizado para revitalizar o gênero baiano.

Mesmo às voltas com as gravações dos clipes e músicas inéditas que irá lançar na temporada de verão, Ivete Sangalo encontrou tempo para participar do quinto álbum da conterrânea Marcia Castro, Axé.

Em Salvador (BA), cidade onde reside, a cantora baiana pôs voz em Holograma, composição de Tiago Simões que integra o repertório inédito deste disco em que Marcia Castro pretende revitalizar a música rotulada como axé music e atualmente ofuscada no mercado pop soteropolitano por ritmos como o pagode baiano e o pancadão da banda BaianaSystem.

Além de Ivete, outras duas cantoras associadas à música afro-pop-baiana já aceitaram participar do disco Axé.

Nascida em Salvador (BA), epicentro da explosão nacional do gênero a partir de 1985, Marcia Castro reside há anos em São Paulo (SP), cidade onde dá forma ao álbum desde o início deste segundo semestre de 2019.

Arquitetado sob a direção artística de Marcus Preto, o álbum Axé tem produção musical dividida entre os baianos Letieres Leite (maestro e mentor da Orkestra Rumpilezz, saudada por fundir o jazz com o som dos atabaques) e Lucas Santtana (cantor e compositor de universo musical cosmopolita).

Além de Holograma (Tiago Simões), o repertório do disco inclui músicas como Bolero lero (de Russo Passapusso e Seko Bass, integrantes da BaianaSystem), Coladinha em mim (Fábio Alcântara, Marcelo Flores e Marcia Castro) e Namorar no mar (Pedro Pondé).

O lançamento do álbum Axé está previsto para 29 de março de 2020, dia do 471º aniversário da cidade de Salvador (BA).

Deixe seu comentário:

Curta no Facebbok

Siga no Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username