Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Gerson King Combo, pioneira voz do funk carioca, pede ‘Uma chance’ para gravação de show

Compartilhe:
gersonkingcombofotoface

Registro ao vivo de música de 1977 é o primeiro single do DVD que o cantor planeja lançar em 2020.

Uma das vozes pioneiras do funk e do soul que emergiram no Brasil no fim dos anos 1960, Gerson King Combo vai fazer 76 anos no sábado, 30 de novembro.

Um dia antes, o cantor e compositor carioca – nascido Gerson Rodrigues Côrtes e irmão de Getúlio Côrtes, autor de hits da Jovem Guarda – lança Uma chance ao vivo, primeiro single do álbum Gerson King Combo 70 anos.

Se a idade real do artista não bate com a idade propagada no título dessa gravação ao vivo de show prevista para ser editada em DVD em 2020, após outros singles ainda inéditos, é porque o registro que começa a vir à tona em 2019 foi feito há seis anos, mais precisamente em 28 de novembro de 2013, na véspera do 70º aniversário de Gerson.

Nessa data, o James Brown brasileiro – assim eventualmente chamado pela adesão à velha escola do funk – se apresentou com a banda SuperGroove no Teatro Rival, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em show captado sob direção de Pedro Serra.

Carlos Dafé, Lady Zu e o mano Getúlio Côrtes foram os convidados do show orquestrado com produção musical dividida entre Heitor Nascimento e Ronaldo Groove Pereira.

Música escolhida para ser o primeiro single de Gerson King Combo 70 anos, em inédita gravação ao vivo, Uma chance (Gerson King Combo, Ronaldo Correa e Pedrinho da Luz) é música apresentada originalmente pelo artista em álbum de 1977.

Neste disco, intitulado Gerson King Combo, o cantor lançou a música Mandamentos black (Gerson King Combo, Pedrinho da Luz e Augusto Cesar), o maior sucesso de carreira fonográfica que perdeu impulso a partir dos anos 1980.

Mandamentos black já foi utilizada em trilhas sonoras de séries brasileira e norte-americana, contribuindo para a descoberta do som de Gerson King Combo por jovens cultuadores do funk nacional old school.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebbok

Siga no Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username