Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Gabriel Thomaz surfa na onda da música instrumental em álbum com trio

Compartilhe:
gabrieltriofototutiac

Disco ‘Babababa’ junta o guitarrista da banda Autoramas com o baixista Jairo Fajer o baterista Bruno Peras.

Na cena alternativa desde a segunda metade dos 1980, à frente de bandas cariocas como Little Quail and The Mad Birds (1988 – 1997) e a resistente Autoramas, o guitarrista Gabriel Thomaz sempre surfou na onda da música instrumental.

Só que nem sempre conseguiu espaço para temas sem letras nos discos e shows da banda Autoramas.

No Gabriel Thomaz Trio, grupo formado pelo guitarrista em 2016 com Jairo Fajer (no baixo) e Bruno Peras (na bateria), o artista se dedica integralmente à música instrumental.

No caso, à surf-fuzz-guitarrada que dá o tom vibrante das 10 músicas autorais que compõem o repertório do primeiro álbum do trio, Babababa, recém-lançado – inclusive no formato de CD – pela gravadora HBB Records com capa que expõe arte criada por Old Boy

Algumas músicas, como a composição-título Babababa e Ecranoplano, têm até vocais, mas jamais letras.

Em essência, o que se ouve em temas como Toilet line e Horny horn é um som cheio de guitarras e efeitos que vai da surf music ao garage rock, caindo no suingue nortista do Brasil nas músicas apropriadamente intituladas Guitarrada II e Guitarrada no pelo.

Produzido por Billy Comodoro, o álbum do Gabriel Thomaz Trio evidencia o toque da guitarra de Gabriel em interação com o toque baixo de Jairo Fajer, integrante da atual formação da banda Autoramas.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebbok

Siga no Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username